Pular para o conteúdo principal

Ajuste fiscal e empregos em jogo

Linha fina
Edição de agosto da Revista do Brasil debate mudanças que comprometem algumas das principais conquistas dos últimos doze anos e a cobrança dos trabalhadores pela correção da rota
Imagem Destaque
São Paulo – Os bancários já podem conferir a edição de agosto da Revista do Brasil. O destaque é a preocupação de sindicatos, trabalhadores e economistas sérios com uma das principais conquistas dos governos petistas nos últimos 12 anos: a expansão do emprego e da renda do trabalho. Depois de um primeiro semestre tumultuado – com prenúncios de uma crise econômica duradoura – o segundo governo Dilma trilha o final de seu primeiro ano tentando reverter, ao menos, a crise política.

Aproximou-se mais da base social que garantiu sua reeleição e sinalizou com agendas positivas. Entre elas a promessa de atendimento de reivindicações da Marcha das Margaridas que vão ao encontro dos projetos de agroecologia como os que destacamos nesta edição. Falta, porém, um rever o aperto fiscal. Os sinais de que a equipe econômica exagerou na dose da política monetária, com aumento dos juros, do desemprego e queda na arrecadação, são evidentes.

A edição traz ainda experiências de cooperativas rurais que comprovam que as lavouras sustentáveis são o futuro da segurança alimentar do planeta – e ainda por cima lucrativas e viáveis. E um retrato do descaso do governo de São Paulo com o transporte ferroviário, que poderia ser parte da solução para a mobilidade na metrópole.

Sindicalizados podem receber a Revista do Brasil em casa e gratuitamente (clique aqui). O conteúdo da RdB também pode ser lido aqui.


Redação – 18/8/2015
seja socio