Pular para o conteúdo principal

Projeto ajuda jovens no ingresso à universidade

Linha fina
Em parceria com cursinhos populares, 204 jovens de famílias de baixa renda terão aulas pré-vestibular
Imagem Destaque
São Paulo – Para promover o acesso à universidade, as Secretarias Municipais do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com os cursinhos populares Uneafro Brasil e Mafalda, irão lançar o Projeto Bolsa Cursinho. A cerimônia será no dia 8, sábado, no Espaço Olido, Avenida São João, 473, Centro, das 12h às 14h.

A parceria pretende garantir que o jovem excluído tenha possibilidade de escolha e que, por meio dessa oportunidade de preparação para ingressar na universidade, possa ter mais estímulos, valorização das vocações ocupacionais e desenvolvimento da formação.

A escolha de cooperação com cursinhos populares é resultado de um processo de consultas a diversos movimentos sociais integrantes da Frente de Cursinhos Populares de São Paulo. Cerca de mil jovens participaram de processos seletivos para o projeto Bolsa Cursinho, e 204 foram aprovados dentro dos critérios do programa Bolsa Trabalho.

O Projeto Bolsa Cursinho é uma modalidade de inclusão social, concretizado dentro do Programa Bolsa Trabalho da SDTE, com o objetivo de preparar jovens para o ingresso no ensino superior. O Bolsa Trabalho, por sua vez, concede bolsas de estudo para jovens de famílias de baixa renda e tem como objetivo garantir a permanência na escola, ampliação da escolaridade e participação dos bolsistas em atividades comunitárias e ocupacionais.


Redação – 7/8/2015
seja socio