Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Participação

Assembleia aprova proposta das cooperativas de crédito

Linha fina
Reajuste oferecido supera inflação do período, e todos os direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho estão assegurados por mais um ano
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Em assembleia realizada nesta segunda-feira 13, os trabalhadores aprovaram proposta de reajuste salarial de 4,5% oferecida pelas cooperativas de crédito. O índice supera a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período de 12 meses anteriores a data base da categoria (junho de 2018), que ficou em 1,76%. Com isso, os trabalhadores terão aumento real de 2,69% (veja tabela abaixo).

Fortaleça a luta do Sindicato: sindicalize-se!

Além do reajuste acima da inflação, as cooperativas se propuseram a manter todos os direitos contidos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores em cooperativa de crédito, priorizando a via negocial coletiva que visa melhorar as condições para os trabalhadores. Neste sentido, as homologações das demissões continuarão sendo realizadas no Sindicato.

Como a homologação feita no Sindicato pode ajudar você?
Baixe o material explicativo sobre a importância da homologação!
Agende a sua homologação no Sindicato dos Bancários

A CCT será válida por dois anos (2018-2020); em 2019 só serão negociadas e renovadas as cláusulas econômicas.
“Diante do cenário atual que impôs o fim de uma série de direitos por conta da aprovação da reforma trabalhista, as negociações resultaram em uma proposta satisfatória porque mantém toda as cláusulas garantidas pela CCT e o reajuste acima do INPC”, avalia o dirigente sindical Jair Alves, da Fetec-CUT/SP. 

Como a reforma trabalhista irá afetar a sua vida?

Após a aprovação da proposta, as cooperativas terão até o dia 30 de setembro para pagar as diferenças salariais.


 

seja socio