O Banco do Brasil apresentou para a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, no sábado 25, a redação de proposta de acordo para os trabalhadores do banco. A mesa de negociação aconteceu após a realização da mesa única com a Federação Nacional dos Banco, quando os bancos propuseram reajuste de 5% com garantia de direitos.
João Fukunaga, diretor do Sindicato dos Bancários e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, destaca os principais avanços e convoca os bancários para participarem da assembleia que acontece no dia 29.
“O Banco do Brasil queria tirar as três avaliações, o três ciclos avaliatórios, que foi uma conquista de 2013 fundamental para nós bancários do Banco do Brasil. Nós não aceitaremos retirada de direitos. Mantivemos nossos direitos e avançamos com acordo de intervalo de almoço, preservamos o direito da pessoa que era de seis horas, colocamos a discussão o banco de horas que é muito mais favorável, que a própria CLT nova. Então, avançamos muito e preservamos direitos, antes do fim da ultratividade. A proposta é boa. Ela traz ganho pro bancários e preserva direitos”.
Assembleia na quarta 29
As propostas da Fenaban e a específica do BB serão apreciadas pelos funcionários do bancos público em assembleia na quarta-feira 29, a partir das 19h, na Casa de Portugal (Av. da Liberdade, 602, Liberdade).
Ainda não se inscreveu no nosso canal?
Acesse essa e outras playlists do canal do YouTube do Sindicato. Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.