Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha 2018

#QueroAumentoReal entre os assuntos mais comentados do Brasil

Linha fina
Tuitaço de bancários por valorização da sua força de trabalho teve início às 9h desta quarta-feira, dia da quarta mesa de negociação da Campanha Nacional entre a categoria e a Fenaban
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio / Seeb-SP

O tuitaço realizado na manhã desta quarta-feira 1 por valorização dos bancários com aumento real na Campanha Nacional 2018 esteve, por cerca de 2 horas, entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, alcançando a quinta posição dos trending topics no país. Utilizando a hastag #QueroAumentoReal, bancários e trabalhadores de outras categorias pedem, desde as 9h, valorização pela sua força de trabalho. (Veja abaixo alguns tuítes).

> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Nesta quarta-feira, a quarta mesa de negociação da Campanha Nacional entre bancários e a Fenaban (federação dos bancos), que acontece neste momento, aborda justamente o tema Cláusulas Econômicas, e também igualdade de oportunidades. 

Lembrando que somente em 2017, os cinco maiores bancos (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) lucraram, juntos, R$ 77,4 bilhões, crescimento de 33,5% em relação a 2016. Só no primeiro trimestre deste ano, os mesmos cinco já atingiram R$ 20,6 bi em lucro, 20,4% a mais do que no mesmo período de 2017. Ou seja, não falta dinheiro para valorizar os bancários, que de fato constroem todos os dias os lucros sempre crescentes dos bancos.