Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Qualidade de vida

Venha praticar Tai Chi Chuan na Quadra dos Bancários

Linha fina
Aulas terão início em 23 de agosto e serão realizadas toda quinta-feira, das 11h às 12h, na Rua Tabatinguera, 192, Centro. A mensalidade custa R$ 50 por pessoa
Imagem Destaque
Foto: Afubesp

Aumentar a concentração, diminuir a tensão muscular, aliviar o estresse e combater a depressão. Esses são alguns dos benefícios para os praticantes da técnica milenar Tai Chi Chuan.

Pensando em estender esses benefícios também para os bancários, que segundo o INSS é uma das categorias que mais adoece devido às metas abusivas e assédio moral, a Associação dos Funcionários do Grupo Santander- Banespa (Afubesp) oferecerá, a partir do dia 23 de agosto, aulas com o instrutor Luiz Carlos Freitas.

As aulas serão todas as quintas-feiras, das 11h às 12h, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192). A mensalidade é de R$ 50 por pessoa e podem participar bancários sindicalizados ou não.

> Se você ainda não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização. E aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado.

Para se inscrever ou tirar dúvidas, basta enviar e-mail aos cuidados de Jacqueline para [email protected] ou ligar nos telefones (11) 3292-1745 ou 3292-1744.

Benefícios do Tai Chi Chuan

Segundo o site Tua Saúde, o Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa praticada com movimentos lentos, proporcionando a movimentação da energia do corpo e estimulando a consciência corporal, a concentração e a tranquilidade. Esta prática estimula tanto a parte física quanto mental, além de ajudar a melhorar também o convívio social, tensão muscular, sistemas nervoso e imunológico.

Esta prática é também conhecida como meditação em movimento, e é muito realizada tanto como um esporte de defesa pessoal, mas também para fins terapêuticos, já que os exercícios ajudam a corrigir a postura, o equilíbrio e a força, ajudam ainda a harmonizar emoções e combater doenças mentais como ansiedade e depressão.

O Tai Chi Chuan é uma das artes marciais mais simples e fáceis de praticar, podendo ser praticada por qualquer pessoa e iniciada em qualquer idade, sendo inclusive muito indicada para idosos.

Para que se sinta bem durante as aulas é recomendado ao aluno utilizar calçados macios e roupas confortáveis, que não atrapalhem a realização dos movimentos.

 

seja socio