Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sarampo no Santander

Após intervenção do Sindicato, trabalhadores do Radar serão imunizados

Linha fina
A vacinação começa na terça-feira 27. Gestantes e pessoas com baixa imunidade devem procurar médico para conversar sobre a possibilidade de afastamento
Imagem Destaque
Foto: Agência Brasil

Após intervenção do Sindicato dos Bancários de São Paulo junto à Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis), o Santander informou que fará imunização nos bancários que trabalham no Radar. O local teve um caso de sarampo confirmado e outros suspeitos ainda aguardando resultado de exames. A vacinação começará na terça-feira 27. 

> Torre tem surto de sarampo

A diretora do Sindicato Silmara da Silva, que está cuidando do caso, informa que entrou em contato com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e a orientação é para que gestantes e pessoas com baixa imunidade procurem seu médico para conversar sobre a possibilidade de afastamento.

“Esse surto de sarampo é perigoso porque além de fragilizar o contaminado, ele ainda pode contagiar até 19 pessoas. Além disso, o sarampo pode ser uma porta de entrada para meningite e pneumonia. Por isso, nós estamos preocupados com a saúde do trabalhador e cobrando que o banco assuma sua responsabilidade”, diz a dirigente.

Sarampo: bancos têm de ter responsabilidade e sensibilidade!

Silmara informa ainda que o banco também disponibilizou um site para maiores informações no Portal RH, e orienta os bancários a, em caso de dúvidas ou se souberem de algum caso suspeito ou confirmado, procurarem os cipeiros, que estão acompanhando de perto esse processo.

seja socio