Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Saúde

Bradesco orienta que gestantes façam exame de sarampo

Linha fina
Vacina que imuniza contra a doença não é indicada para gestantes, que precisam descobrir se são imunes através do teste de sorologia
Imagem Destaque
Foto: Agência Brasil

Por conta do surto de sarampo no estado de São Paulo, que já provocou inclusive a morte de uma pessoa na capital, o Bradesco orienta as funcionárias gestantes a procurar atendimento médico e realizar o exame de sorologia. Como a vacina contra a doença não é indicada para gestantes, o exame pode indicar se a trabalhadora está imune à doença ou se precisa de resguardo para evitar a infecção.

Ainda segundo a orientação do banco, os resultados devem ser encaminhados ao RH, para que cada caso seja avaliado individualmente. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região acompanha os casos do surto de sarampo e outras doenças infectocontagiosas em agências e concentrações, e tem cobrado campanhas de imunização e de orientação para os trabalhadores. Em caso de dúvidas ou denúncias, você pode procurar o Sindicato através do telefone 3148-5200 ou conversando diretamente com um dirigente sindical.

Na metade deste mês, a entidade esteve reunida com a Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) para tratar do surto de sarampo na cidade de São Paulo e de medidas de imunização e afastamento dos trabalhadores. Segundo Carlos Damarindo, secretário de Saúde do Sindicato e conselheiro municipal de saúde, a orientação da Covisa é de que os bancos tenham sensibilidade, responsabilidade e preservem os seus funcionários.

seja socio