Conecef

Empregados apoiam Pedro Eugênio

Bancário aposentado da Caixa é alvo de processo judicial por parte do presidente do banco, Pedro Guimarães; Moção aprovada no 35º Conecef denuncia censura e ataque ao seu direito de liberdade de expressão

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 07/08/2019 18:51

Em meio a uma conjuntura política na qual a liberdade de imprensa e os direitos individuais estão sob constante ataque, os participantes do 35º Conecef (Conferência Nacional dos Empregados da Caixa) reafirmaram sua defesa irrestrita da liberdade de expressão através de uma moção de apoio ao bancário aposentado da Caixa Pedro Eugênio Beneduzzi Leite.

Pedro Eugênio é alvo de um processo judicial por parte do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, por suposta injúria e difamação nas redes sociais.

“As posições expressas por Pedro Eugênio são a defesa de uma Caixa 100% Pública, do seu papel social e dos direitos dos empregados. A ação impetrada por Pedro Guimarães configura-se não só como um ataque a um empregado do banco, mas também ao direito constitucional a liberdade de expressão”, enfatiza a dirigente do Sindicato e empregada da Caixa, Vivian Sá.

“A luta de Pedro Eugênio em defesa da Caixa enquanto banco público, fundamental para o desenvolvimento do país, e dos direitos dos empregados deve servir de exemplo para todos os trabalhadores do banco”, acrescenta.   

Confira abaixo a moção de apoio a Pedro Eugênio Beneduzzi Leite, aprovada no 35º Conecef:

MOÇÃO DE APOIO A PEDRO EUGÊNIO BENEDUZZI LEITE

Nós, participantes do 35° CONECEF (Conferência Nacional dos Empregados da Caixa), manifestamos nosso apoio e solidariedade ao bancário Pedro Eugênio Beneduzzi Leite que, por meio de ação jurídica impetrada pelo atual presidente da Caixa, Pedro Guimarães, vem sofrendo censura e repetidos ataques ao seu direito de liberdade de expressão. Reafirmamos e defendemos o direito democrático e constitucional de qualquer cidadão manifestar livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura de natureza política ou ideológica.



Voltar para o topo