Neste Momento Bancário, Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato recebe Carlos Damarindo, secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato e Maria Maeno, médica especialista em Segurança do Trabalho para debater sobre o ataque do governo às normas regulamentadoras de saúde e condições de trabalho que serão afetadas com a medida anunciada pelo governo de Bolsonaro.
> “Revisão” de normas regulamentadoras ameaça saúde do trabalhador
> Se mudar as NRs, acidentes de trabalho vão aumentar ainda mais
A médica diz estar preocupada por conta do desgaste maior que essas medidas causarão na vida do trabalhador e no meio ambiente.
"Neste momento, o que vemos no discurso desse governo é um discurso do que é importante no sentido de haver uma economia e uma facilidade para as empresas. E isso quer dizer que as normas de segurança tem de estar compatíveis com a livre iniciativa e com a liberdade econômica, ou seja, produzir mais e dar menos segurança para o trabalhador e meio ambiente”.
Já Carlos Damarindo, secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato destaca que o modelo proposto pelo governo é para ser benéfico somente para os empresários.
"Se um trabalhador sofrer um acidente, dentro do regime de contratação intermitente ou qualquer outro, ele perderá todas as garantias que o estado dá. E isso mostra que a vida já não vale mais nada".
O programa de webtv foi ao ar na quinta-feira 15.
Assista e compartilhe!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube e receba as principais produções audiovisuais do Sindicato.
Momento Bancário
O programa de webtv Momento Bancário tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.