Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Surto

Santander Radar também registra caso de sarampo

Linha fina
Há um caso confirmado e outro suspeito, aguardando resultados de exames. Sindicato cobra imunização dos bancários dessa unidade
Imagem Destaque
Pixabay

Os bancários que trabalham no Santander Radar estão apreensivos após um caso confirmado e outro suspeito de sarampo. As informações chegaram ao Sindicato por meio de denúncia de bancários.

Sarampo: bancos têm de ter responsabilidade e sensibilidade!

Preocupada com a saúde dos bancários da zona sul, a diretora do Sindicato Silmara da Silva conta que entrou em contato com a Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) para checar se ainda havia vacina disponível.

“Eles informaram que tem a vacina disponível, mas não tem pessoal suficiente e nem agenda para atender com urgência essa demanda do banco. Informaram ainda que o que pode ser feito é oferecer a vacina para que o próprio banco faça a imunização. É de extrema importância que o Santander resolva essa situação e não deixe virar um surto dentro do Radar. E que planeje uma campanha como foi realizada na Sede Torre Santander”.

Concentração do Santander tem surto de sarampo

Silmara orienta ainda para quem puder já procurar um posto de vacinação, enquanto o Santander não toma providência. “É preciso ficar atentos, porque além de perigoso, o sarampo é uma porta de entrada para ocorrer meningite e pneumonia e agravar ainda mais a nossa saúde ", finaliza.

Quem deve vacinar

A vacina contra o sarampo é recomendada aos 12 meses de vida (tríplice viral), com reforço aos 15 meses (tetra viral). Quem não tomou quando bebê deve receber duas doses, ou da tríplice ou da tetra, até os 29 anos. Dos 30 aos 49 anos é recomendada ainda uma dose única de uma das duas vacinas. As pessoas que já tiveram sarampo não precisam tomar a vacina.

seja socio