Um cliente da agência 0709 do Itaú (Serra de Bragança) foi baleado e morto na manhã desta segunda-feira em frente à unidade, no Tatuapé, zona leste. A vítima faria 75 anos nesta segunda-feira e estava acompanhada da mulher e da filha quando os criminosos anunciaram o assalto a clientes que estavam em uma fila em frente à agência.
Segundo o dirigente Sérgio Lopes, o Serginho, após o anúncio houve muita correria, tanto para dentro da agência quanto nas dependências da unidade após o disparo.
“Infelizmente, o cliente não resistiu aos ferimentos, e o Sindicato lamenta profundamente esta fatalidade. Pedimos a dispensa dos funcionários, a abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) pelo banco e que o Itaú disponibilize atendimento psicológico aos trabalhadores. Foi um grande trauma. Houve muita correria para dentro da agência e também para o fundo da unidade, pois os bancários pensaram que o tiro fora disparado dentro da agência”, ressalta Serginho.
O dirigente lembra que assalto é considerado acidente de trabalho. E que é fundamental a abertura da CAT mesmo que o trabalhador não sinta qualquer prejuízo para a sua saúde, pois muitas vezes o transtorno mental se manifesta muito tempo depois do assalto.
“Os funcionários ficaram bastante abalados e emocionados, pois a vítima era cliente assíduo da agência. O Itaú nos informou há pouco que fará na tarde desta terça-feira uma reunião entre os trabalhadores com a presença de psicólogos”, acrescenta o dirigente.
Os bandidos foram capturados pela Polícia Militar minutos depois da tentativa de assalto, em Itaquera.