Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional 2020

Direção do Banco do Brasil quer reduzir PLR 

Linha fina
Direção do BB não só confirmou a retirada de direitos já apresentada nas rodadas anteriores, como propôs a diminuição da porcentagem do lucro líquido distribuída aos bancários
Imagem Destaque

Além de confirmar a retirada de direitos apresentada nas rodadas anteriores, a direção do Banco do Brasil apresentou uma proposta de redução do valor da PLR na quinta negociação específica para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários da empresa, nesta segunda-feira 24. 

A mesa debate a pauta específica de reivindicações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários do BB, no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2020. 

> Primeira negociação: Home office: comissão dos funcionários apresenta proposta
> Segunda negociação: Bancários cobram mais contratações do Banco do Brasil
> Terceira negociação: Banco do Brasil propõe retirada de direito
> Quarta negociação: Governo quer retirar mais direitos de trabalhadores do BB

A PLR do Banco do Brasil é composta pelo módulo Fenaban – uma parcela fixa – e o módulo Banco do Brasil, constituído pela distribuição de 4% do lucro líquido do banco de forma linear (igualitária) para todos os trabalhadores. 

A proposta apresentada pela direção do banco nesta segunda-feira 24 reduz essa distribuição do lucro líquido de 4% para 2%. A redução da PLR para os salários de ingresso chega a 42%.

“Rejeitamos a proposta na mesa de negociação e mais uma vez afirmamos que não aceitaremos nenhuma redução de direitos”, afirma Getulio Maciel, dirigente sindical e representante da CEEB pela FETEC-CUT/SP. 

“Nesta terça-feira 25, às 19h, será realizara uma plenária virtual organizativa com os trabalhadores para explicar o contexto atual das negociações, os próximos rumos da Campanha e propor instrumentos de mobilização da categoria a fim de pressionar os bancos. É importante a participação dos trabalhadores”, convoca João Fukunaga, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e coordenador da CEBB. 

Conecte-se ao Sindicato

Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos (11 99930-8483) e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. Ou cadastre-se para receber notícias da campanha em seu e-mail.

Acesse a página de notícias Ao Vivo e siga o Sindicato dos Bancários no FacebookTwitterInstagramLinkedin e Youtube para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.

seja socio