Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Dignidade

Empregado Caixa: ajude a combater as péssimas condições de trabalho

Linha fina
Mande suas questões relacionadas problemas ou abusos cometido pela gestão do banco em relação a jornada de trabalho, problemas na estrutura física e de pessoas das unidades e assédio moral para o Whatsapp e ajude a combater estas práticas na Caixa
Imagem Destaque
Arte: Freepik

O empregado da Caixa Econômica Federal de São Paulo, Osasco e região tem até a próxima sexta-feira (7) para encaminhar ao Forum Regional de Condições de Trabalho quaisquer problemas ou abusos cometido pela gestão do banco em relação a jornada de trabalho, assédio moral e problemas na estrutura física e de pessoas das unidades. As questões podem ser passadas ao fórum pelos canais das entidades e diretamente pelo Whatsapp (11) 97333-2513 e serão subsídio para reunião que acontecerá entre representantes dos trabalhadores e os representantes das áreas do banco como Gipes-SP, Gilog-SP, Giseg-SP, SRs e outras áreas envolvidas nas demandas.

"Temos recebido diversas denúncias de abusos, como por exemplo, na última segunda-feira, uma agência na região de Carapicuiba, na grande São Paulo, que teria trabalhado até às 21h. Estamos cobrando o correto registro e remuneração dos trabalhadores e que o banco forneça estrutura para os trabalhadores para que esta irresponsabilidade não volte a acontecer", salienta o dirigente sindical e empregado Caixa, Dionisio Reis.

Qualquer desrespeito deve ser relatado ao Sindicato (veja contatos abaixo) e à Apcef-SP para encaminhar diretamente aos fóruns regionais que devem ser mensais pode usar o WhatsApp (11) 97333-2513. Além disto, a omissão do empregado pode comprometer a saúde ou a vida de um colega e sua própria, bem como resultar em responsabilização civil e criminal por omissão ou negligência da chefia. Neste sentido, os empregados devem notificar o Sindicato em caso de suspeita e confirmação de covid-19 no seu local de trabalho.

Empregado da Caixa, procure o Sindicato:

Nesse contexto de pandemia de coronavírus, em que o movimento sindical bancário conquistou home office para metade da categoria em todo o país, é indispensável que os trabalhadores possam se comunicar com o Sindicato.

Por isso, adicione o WhatsApp do Sindicato para receber notícias de seu interesse: 11 99930-8483. E quando quiser fazer alguma denúncia ou tirar alguma dúvida, também pode fazê-lo por meio do WhatsApp, mas neste outro número: 11 97593-7749.

Veja outras formas de contatar o Sindicato:

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio