A segunda rodada de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2020 foi sobre a defesa do emprego. O Sindicato defende que não haja demissão imotivada durante, nem pós pandemia do coronavírus, e tampouco rotatividade, já que os bancos lucraram R$ 18 bilhões só no primeiro trimestre deste ano e devem isso aos trabalhadores.
> Bancários reivindicam manutenção dos empregos
De janeiro de 2013 a dezembro de 2019 os bancos fecharam 70 mil postos de trabalho, o que equivale a uma redução de cerca de 14% da categoria. Sendo que 51 mil postos foram cortados só entre 2016 e 2019. Os trabalhadores reivindicam a manutenção dos empregos e a suspensão das demissões.
Assista, curta e compartilhe!
> Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.
A distância não impede a luta!
Mande aqui um WhatsApp para o Sindicato, salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Nacional dos Bancários 2020. Ou cadastre-se para receber notícias da campanha em seu e-mail.
Acesse a página de notícias Ao Vivo e siga o Sindicato dos Bancários no Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube para se manter informado sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020.