Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#18ADiaDeLuta

Em defesa dos serviços públicos e dos trabalhadores, hoje é Dia Nacional de Luta

Imagem Destaque
Imagem com a hashtag #18ADiaDeLuta

Nesta quarta-feira 18 é o Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público e dos Direitos dos Trabalhadores. 

> Tempo real: acompanhe a cobertura do Dia Nacional de Luta

Em todo o país, trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias estão mobilizados contra a Reforma Administrativa (PEC 32), que se aprovada destruirá os serviços públicos; contra a MP 1045, que cria trabalhadores de segunda classe, retira diversos direitos e ataca a jornada dos bancários e suas horas extras; em defesa dos bancos públicos e seu papel social; e por geração de empregos. A pauta também inclui temas urgentes como a auxílio emergencial de R$ 600 e vacina já para todos. 

> Reforma administrativa leva Brasil de volta ao período de cargos como moeda de troca
> MP 1045: Câmara passa boiada contra trabalhadores e ataca jornada bancária

Em São Paulo, respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região passará com carros de som em frente de agências e departamentos de todas as regiões da capital paulista alertando sobre as pautas do Dia Nacional de Luta; panfletagem em Osasco, Barueri e Carapicuíba; e promoverá uma intervenção lúdica para sensibilizar a população contra os ataques do governo Bolsonaro aos direitos dos trabalhadores e serviços públicos. Também será realizada atividade em defesa dos bancos públicos na Praça do Forró, em São Miguel Paulista. 

Às 15h, a CUT e demais centrais sindicais promovem um ato na Praça da República, região central da capital paulista. 

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do Dia Nacional de Luta em todo o país

Nas redes

Os bancários também se somarão a uma grande mobilização de todas as categorias nas redes sociais, com um grande tuitaço utilizando a hashtag #18ADiaDeLuta, a partir das 10h, em portagens sobre a pauta dos trabalhadores. 

“É fundamental a mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadoras neste Dia Nacional de Luta para darmos um claro e forte recado para o governo Bolsonaro e sua base aliada no Congresso: não aceitaremos que passem a boiada cortando nossos direitos e destruam os serviços públicos do país. Não farão do Brasil uma terra arrasada para centenas de milhões em benefício de poucos”

Ivone Silva, presidenta do Sindicato

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio