Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#18ADiaDeLuta

Em defesa dos serviços públicos e dos trabalhadores, hoje é Dia Nacional de Luta

Imagem Destaque
Imagem com a hashtag #18ADiaDeLuta

Nesta quarta-feira 18 é o Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público e dos Direitos dos Trabalhadores. 

> Tempo real: acompanhe a cobertura do Dia Nacional de Luta

Em todo o país, trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias estão mobilizados contra a Reforma Administrativa (PEC 32), que se aprovada destruirá os serviços públicos; contra a MP 1045, que cria trabalhadores de segunda classe, retira diversos direitos e ataca a jornada dos bancários e suas horas extras; em defesa dos bancos públicos e seu papel social; e por geração de empregos. A pauta também inclui temas urgentes como a auxílio emergencial de R$ 600 e vacina já para todos. 

> Reforma administrativa leva Brasil de volta ao período de cargos como moeda de troca
> MP 1045: Câmara passa boiada contra trabalhadores e ataca jornada bancária

Em São Paulo, respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região passará com carros de som em frente de agências e departamentos de todas as regiões da capital paulista alertando sobre as pautas do Dia Nacional de Luta; panfletagem em Osasco, Barueri e Carapicuíba; e promoverá uma intervenção lúdica para sensibilizar a população contra os ataques do governo Bolsonaro aos direitos dos trabalhadores e serviços públicos. Também será realizada atividade em defesa dos bancos públicos na Praça do Forró, em São Miguel Paulista. 

Às 15h, a CUT e demais centrais sindicais promovem um ato na Praça da República, região central da capital paulista. 

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do Dia Nacional de Luta em todo o país

Nas redes

Os bancários também se somarão a uma grande mobilização de todas as categorias nas redes sociais, com um grande tuitaço utilizando a hashtag #18ADiaDeLuta, a partir das 10h, em portagens sobre a pauta dos trabalhadores. 

“É fundamental a mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadoras neste Dia Nacional de Luta para darmos um claro e forte recado para o governo Bolsonaro e sua base aliada no Congresso: não aceitaremos que passem a boiada cortando nossos direitos e destruam os serviços públicos do país. Não farão do Brasil uma terra arrasada para centenas de milhões em benefício de poucos”

Ivone Silva, presidenta do Sindicato

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio