Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha dos Bancários 2022: mobilizações na zona Sul e Paulista

Imagem Destaque
Dirigentes do Sindicato dos Bancários de São em atividade de mobilização da Campanha Nacional dos Bancários 2022 em agência do Itaú

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 (campanha salarial) não sai das ruas e das redes. Tudo para defender os direitos da categoria, buscar novas conquistas e assegurar a justa valorização dos trabalhadores.

Nesta terça-feira 3, dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região percorreram unidades da zona sul da capital paulista (Vila Mariana, Vila Clementino e Aeroporto) e dos arredores da Avenida Paulista.

Nos locais de trabalho, os dirigentes dialogaram com os trabalhadores sobre as reivindicações da categoria, entre elas o reajuste com aumento real de 5% e a jornada de 4 dias, e convocaram todos para participação nas mobilizações, nas ruas e redes, em defesa dos direitos e por novas conquistas.

Campanha dos Bancários 2022

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos.

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

Na última segunda-feira 1, ocorreu a sexta rodada de negociação, com o tema Saúde e Condições de Trabalho, na qual a Fenaban (federação dos bancos) - mesmo diante dos dados apresentados pelo Comando Nacional dos Bancários, que confirmam o grande aumento do adoecimento mental e físico dos bancários em função do trabalho - negou que isso seja consequência das condições de trabalho, da gestão com cobrança de metas abusivas e assédio moral.

Calendário de negociações:

  • Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
  • Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

Veja como foram as rodadas anteriores:

Saiba tudo sobre a Campanha dos Bancários 2022

seja socio