
Atenção bancários e bancárias, financiários e financiarias! Nos próximos dias chega aos locais de trabalho a edição 6.298 da Folha Bancária. Uma edição especial, na qual são abordados os ataques do presidente estadunidense Donald Trump ao Brasil, que com apoio de parlamentares da extrema-direita aplicou uma sobretaxa de 40% aos produtos brasileiros importados pelos EUA, elevando a alíquota total para 50%.
Na Folha Bancária 6.298, você vai entender os interesses de Trump com o "tarifaço"; a atuação de parlamentares da extrema-direita para prejudicar o Brasil e livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro de responder pelos crimes dos quais é réu; a reação do governo brasileiro; como esta situação afeta os bancos e, por consequência, o trabalho bancário; e, claro, o posicionamento e as ações do Sindicato na defesa da soberania nacional, da democracia e dos interesses da categoria bancária e da classe trabalhadora como um todo.
Tudo isso sem deixar de falar também das conferências estadual e nacional dos bancários, que ocorrem nos próximos finais de semana; e da luta contra o adoecimento mental da categoria.
“Esta edição da Folha Bancária foi construída com muito afinco para chamar a atenção e mobilizar os trabalhadores do sistema financeiro e a classe trabalhadora como um todo diante dos ataques sem precedentes contra a nossa soberania nacional, a nossa democracia e nossos interesses econômicos. O Sindicato, além de defender os interesses da categoria, é uma entidade que sempre esteve ao lado dos brasileiros nas suas grandes lutas. Desta vez não é diferente. Enquanto parlamentares de extrema-direita trabalham contra o Brasil e os brasileiros, nós lutamos por um país soberano, democrático, com justiça tributária, mais justo e com mais oportunidades para todos”
Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários
