Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta

Sindicato entrega abaixo-assinado à Caixa, contra o fechamento da agência de Cipó-Guaçu

Imagem Destaque
Foto da fachada da agência Caixa de Cipó-Guaçu com faixa de protesto do Sindicato

A luta contra o fechamento da agência da Caixa em Cipó-Guaçu, no município de Embu-Guaçu, continua. Nessa terça-feira 19, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região entregou ao banco, em Brasília, um abaixo-assinado contendo mais de uma centena de assinaturas, colhidas em apenas dois atos de protesto em frente à unidade (o primeiro em 14 de agosto e o segundo nessa segunda 18). Os protestos e mobilizações vêm ocorrendo desde que a Caixa anunciou o fechamento de 30 unidades em todo o país.

A entrega do documento ocorreu durante reunião com a Caixa, na capital federal, realizada a pedido do deputado federal Gilmar Tatto (PT-SP) e do vereador de Embu-Guaçu Carlos Tatto (PT), e que teve participação do Sindicato. Mas apesar das cobranças, os representantes do banco não garantiram a permanência da agência Cipó-Guaçu.

“Essa unidade é um símbolo das agências de atendimento social da Caixa. É uma agência que está em um distrito em que grande parte das pessoas recebe benefícios sociais. Ela é, portanto, fundamental para a população do local, por isso, os moradores querem que ela fique, a Prefeitura de Embi-Guaçu quer que ela fique e vereadores da cidade querem que ela fique”, reforça a dirigente do Sindicato Luiza Hansen, que representou a entidade na reunião e que também integra a Comissão Executiva dos Empregados (CCE/Caixa).

“A Caixa é fundamental para o desenvolvimento do país, e esse papel passa por atender a população brasileira com os benefícios sociais, que combatem a pobreza e geram renda e consumo. Como a Caixa não se comprometeu em manter a agência, as mobilizações continuarão”, avisa a dirigente.

seja socio