Pular para o conteúdo principal
Chapéu
De novo!

Banco Pan: empregados voltam a denunciar abusos

Imagem Destaque
Arte com fundo azul composta de um megafone no lado direito de onde sai um balão com figuras representando as denúncias dos bancários do Banco Pan: jornadas exaustivas, cobrança abusiva de metas, assédio moral e demissões

Empregados do Banco Pan voltaram a denunciar ao Sindicato a imposição de jornadas exaustivas, além da cobrança de metas extremamente abusivas, assédio moral e demissões.

Segundo os bancários lotados nas plataformas de agência digital, localizada na avenida Indianópolis, os gestores os obrigam a trabalhar das 9h às 22h, sem o devido pagamento de horas extras ou compensação.

Embora a instituição financeira alegue a existência de banco de horas, os empregados afirmam que nunca conseguem fazer a compensação das horas extras trabalhadas.

Não é a primeira vez que os bancários reportam ao Sindicato estes abusos. As denúncias começaram a chegar em julho. No início de agosto, a entidade foi ao local e conversou com a direção. Na reunião foi garantido que as horas eram compensadas e anotadas no sistema de ponto do banco, e que as demais informações seriam levantadas e apresentadas ao Sindicato.

Após esta ação, aparentemente as condições de trabalho haviam melhorado no local. Mas as queixas voltaram a surgir nas últimas semanas.

O Sindicato cobra nova reunião com a direção da empresa para discutir o fim destes problemas, até porque as mesmas denúncias já tinham sido levadas anteriormente, mas o ressurgimento das reclamações indica que nenhuma providência foi tomada.

“Se a direção do banco recusar-se a marcar reunião e as reclamações dos bancários continuarem, seremos obrigados a tomar outras providências.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio