Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Flexões no 'Nação Caixa'

Sindicato procura testemunhas de assédio moral praticado por Pedro Guimarães

Imagem Destaque
Imagem do presidente da Caixa, Pedro Guimarães


O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região move uma ação que discute indenização por dano moral praticado pelo ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, que constrangeu trabalhadores a fazer flexões ao estilo militar, durante o evento "Nação Caixa", realizado em Atibaia, em dezembro de 2021.

A entidade precisa de testemunhas que assistiram presencialmente ao assédio, para participarem de audiência, que será realizada na segunda-feira 19, a partir das 13h. Interessados em testemunhar devem enviar e-mail para [email protected], indicando nome e telefone.

“É importante que a ação conte com depoimentos de colegas que assistiram à ordem de Pedro Guimarães para os colegas realizarem as flexões, a fim de dar mais embasamento para a decisão da Justiça. Por isso pedimos que os bancários que presenciaram o assédio aceitem testemunhar, principalmente agora, que Pedro não é mais presidente do banco. Os empregados que aceitarem depor estarão contribuindo para que constrangimentos como aquele jamais se repitam na Caixa Econômica Federal.”

Tamara Santos, dirigente sindical e bancária da Caixa
seja socio