
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em conjunto com a Apcef, realizou mais um ato contra o fechamento da agência da Caixa no distrito em Cipó-Guaçu, município de Embu-Guaçu. É o terceiro protesto realizado em frente à unidade, desde que a Caixa anunciou seu encerramento.
- Sindicato se coloca contra fechamento de agências da Caixa e se manifesta na unidade Cipó-Guaçu
- Sindicato realiza novo ato em Embu-Guaçu contra o fechamento de agências pela Caixa
- Sindicato entrega abaixo-assinado à Caixa, contra o fechamento da agência de Cipó-Guaçu
Além de vários dirigentes sindicais, a mobilização contou com a presença do vereador Carlos Tatto (PT), de Embu-Guaçu, e de diversos comerciantes locais, que serão prejudicados caso o banco de fato feche a agência. Munidos de faixas e carro-som, os dirigentes conversaram com a população e com os empregados da Caixa e colheram mais assinaturas para o abaixo-assinado que será entregue à direção do banco.
“Como um banco público, responsável pelo pagamento de benefícios sociais à população, é essencial que a Caixa mantenha sua presença em municípios menores e bairros periféricos de São Paulo. Não podemos aceitar que, sob a direção do Centrão, a Caixa esqueça seu papel social e de fundamental importância para o desenvolvimento do país e para a execução de políticas que visam reduzir as desigualdades sociais, uma prioridade no governo Lula”, destaca o diretor executivo do Sindicato, Chico Pugliesi.
O Sindicato já entregou um abaixo-assinado à direção do banco, contendo milhares de assinaturas, e continua colhendo mais apoio entre a população. “Continuamos angariando assinaturas, para reforçar à Caixa que essa luta também é da população de Embu-Guaçu, dos moradores de Cipó-Guaçu e dos comerciantes locais, que sabem da importância dos serviços da agência para a localidade. Temos inclusive o apoio de diversos vereadores do município. Vamos permanecer com as mobilizações até a Caixa se comprometer em manter a agência funcionando”, acrescenta Chico.
