Pular para o conteúdo principal

CPI ouvirá população sobre falta de água

Linha fina
Parlamentares também decidiram pela prorrogação dos trabalhos que investigam a da Sabesp por 120 dias
Imagem Destaque

São Paulo – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o cumprimento do contrato da Sabesp com a cidade de São Paulo, na Câmara Municipal paulistana, decidiu que vai realizar audiências públicas nos bairros que estão sofrendo falta de água para ouvir a população. A informação foi passada pelo autor do requerimento e presidente da comissão, o vereador Laércio Benko (PHS). “Nós estamos ouvindo os representantes da empresa, os especialistas, então temos de ouvir a população também.”

Embora não tenha ainda definição do formato, a proposta é fazer as atividades em escolas ou subprefeituras, no período noturno ou nos finais de semana.

No dia 8, em depoimento na comissão, a presidenta da Sabesp, Dilma Pena, admitiu que está havendo falta de água na capital, mas continuou negando a prática de racionamento. Ela disse que a redução de pressão pode fazer com que a água não chegue a alguns lugares. A situação já havia sido admitida pelo secretário estadual de Recursos Hídricos, Mauro Arce, no fim de setembro. Mesmo assim, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi a público desmentir a informação.

Os parlamentares também aprovaram requerimento de prorrogação dos trabalhos da comissão por 120 dias.


Redação com informações da Rede Brasil Atual - 23/1/2014

seja socio