Pular para o conteúdo principal

Vila Santander vai eleger nova Cipa em novembro

Linha fina
Sindicato apoia Flávio Cavalcante e Valdísia Diniz, comprometidos com os interesses dos trabalhadores
Imagem Destaque
Redação Spbancarios
31/10/2016


São Paulo – Os funcionários do Vila Santander vão eleger seus novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) entre os dias 7 e 10 de novembro. O Sindicato apoia dois candidatos que, se eleitos, vão atuar em defesa da saúde e dos interesses dos trabalhadores.

São eles Flávio Cavalcante, da área de Acessos, e Valdísia Diniz, do SAC 2º Nível.

Flávio é funcionário do banco há 11 anos. “Ainda temos muito para avançar, melhorar a vida de nossos colegas com deficiência, mapear riscos à saúde e realizar Plano de Abandono do Local de Trabalho com a participação de todos”, afirma.

Valdísia trabalha no banco há 16 anos. “Vou lutar para reservar vagas no estacionamento aos funcionários com deficiência.”

A eleição será eletrônica, via sistema do banco, e cada funcionário poderá votar em um candidato. A Cipa será composta por seis titulares e cinco suplentes. Representantes do banco e dos trabalhadores ocuparão de forma paritária os postos da comissão.

Cipa – A Cipa deve ser constituída por representantes indicados pelo empregador e integrantes eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária. Seu objetivo é a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, compatibilizando o trabalho com a saúde do trabalhador.

Os cipeiros têm mandato de um ano e atribuições como fiscalizar o cumprimento das normas relativas a segurança e medicina do trabalho e buscar, junto com o Sindicato, ampliação dos direitos dos trabalhadores com doenças ocupacionais.

“Por isso é muito importante votar em candidatos comprometidos com as necessidades dos trabalhadores e não com os interesses do banco. Não vote por amizade ou conveniência, pois o trabalho da Cipa interfere na saúde e nas condições de trabalho de todos”, André Bezerra, dirigente sindical e bancário do Santander. 
seja socio