Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Resistência

Cobrada, SR Ipiranga da Caixa garante que manterá funções

Linha fina
Em reunião com representantes dos empregados, superintendência afirmou que nenhum bancário das agências que serão fechadas na região perderá função; Sindicato insiste que encerramento das unidades deve ser revisto
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – Após cobrança do Sindicato foi realizada reunião entre os representantes dos empregados da Caixa e a Superintendência Regional Ipiranga (SR Ipiranga). O encontro na terça-feira 10 discutiu a situação das agências que serão fechadas na região. Na ocasião, a superintendência afirmou que nenhum bancário subordinado a ela perderá função com o encerramento das unidades. 

Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa

“Iremos acompanhar de perto essa questão para garantir que isso de fato ocorra. Ao contrário de outras superintendências, a SR Ipiranga possui vagas em aberto para as funções dos bancários dessas agências que serão fechadas”, explica o dirigente do Sindicato e empregado da Caixa Francisco Pugliesi, o Chico.

Além de se comprometer com a não retirada de funções, os representantes da SR Ipiranga também disseram que farão todo o possível para realocar os empregados das unidades encerradas em agências próximas ou nas que possuem maior demanda de trabalho.

“A Caixa fez um movimento brusco ao anunciar o fechamento de diversas  agências. Estamos preocupados com as funções desses trabalhadores. Nem todas as superintendências possuem vagas para contemplar os empregados das agências que serão fechadas. Além disso, a direção do banco pretende fechar agências que são as únicas de determinadas regiões, principalmente na periferia. Isso prejudica diretamente a população e o desenvolvimento local. É inadmissível. Cobramos da Caixa que o fechamento das unidades seja revisto’, conclui Chico.

seja socio