São Paulo – Após cobrança do Sindicato foi realizada reunião entre os representantes dos empregados da Caixa e a Superintendência Regional Ipiranga (SR Ipiranga). O encontro na terça-feira 10 discutiu a situação das agências que serão fechadas na região. Na ocasião, a superintendência afirmou que nenhum bancário subordinado a ela perderá função com o encerramento das unidades.
> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa
“Iremos acompanhar de perto essa questão para garantir que isso de fato ocorra. Ao contrário de outras superintendências, a SR Ipiranga possui vagas em aberto para as funções dos bancários dessas agências que serão fechadas”, explica o dirigente do Sindicato e empregado da Caixa Francisco Pugliesi, o Chico.
Além de se comprometer com a não retirada de funções, os representantes da SR Ipiranga também disseram que farão todo o possível para realocar os empregados das unidades encerradas em agências próximas ou nas que possuem maior demanda de trabalho.
“A Caixa fez um movimento brusco ao anunciar o fechamento de diversas agências. Estamos preocupados com as funções desses trabalhadores. Nem todas as superintendências possuem vagas para contemplar os empregados das agências que serão fechadas. Além disso, a direção do banco pretende fechar agências que são as únicas de determinadas regiões, principalmente na periferia. Isso prejudica diretamente a população e o desenvolvimento local. É inadmissível. Cobramos da Caixa que o fechamento das unidades seja revisto’, conclui Chico.