Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleitos

Conselheiros da Fundação Itaú Unibanco tomam posse

Linha fina
Nova gestão será pautada pela defesa de bandeiras como previdência fechada para todos, vaga na diretoria executiva, criação do comitê de investimentos e mais participação de mulheres nos conselhos
Imagem Destaque
Foto: Jailton Garcia/Contraf-CUT

São Paulo – Tomaram posse na terça-feira 3 os conselheiros e gestores dos comitês eleitos da Fundação Itaú Unibanco para os próximos quatro anos. Na eleição, ocorrida em julho, os candidatos apoiados pelo Sindicato tiveram votação expressiva e irão ocupar os conselhos Deliberativo e Fiscal, assim como os comitês dos planos de previdência complementar.

Durante a posse, foram reforçadas as bandeiras de luta da nova gestão dos conselheiros eleitos: previdência fechada para todos, vaga na diretoria executiva, criação do comitê de investimentos, mais participação de mulheres nos conselhos.

“Estamos vivendo em uma época de desmonte da previdência social, por isso precisamos acompanhar de perto e garantir os benefícios dos participantes”, afirma a conselheira deliberativa Erica Godoy. 

Erica Monteiro de Godoy Mauri e Sergio Martins de Souza foram eleitos como titulares do Conselho Deliberativo, e Carlos Mauricio de Oliveira e Cesar Gomes Caldana como suplentes. No Conselho Fiscal entraram Ted Silvino Ferreira e Onisio Paulo Machado como titulares, e José Ribamar Pacheco e Antonio Augusto Borges.

Eurípedes Arantes de Freitas e Manoel de Jesus Valverde assumem como titulares no Conselho Deliberativo - Assistidos, e Maria Lúcia Machado e José Carlos Lavecchia como suplentes. Para o Conselho Fiscal - Assistidos foram eleitos Luiz Fernando da Silva Telles e Antônio Eduardo Dias Teixeira como titulares; Luiz Fernando Pinheiro e Flavio de Martino, são os suplentes.

seja socio