São Paulo - Um dia após a Contra-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), a Fetec-CUT/SP (Federação dos Bancários da CUT de São Paulo) lançou na quinta-feira 19 a Campanha Nacional de Combate à Discriminação, com o objetivo de valorizar os trabalhadores de todos os gêneros, raças e com deficiência.
Idealizada pelo Coletivo de Gênero, Raça, Orientação Sexual e Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência (CGROS), em parceria com a Secretaria de Comunicação da Contraf-CUT e apoio da Fetec-CUT/SP, a campanha visa informar sobre a importância de levar o debate dos valores humanos à sociedade como um todo, não apenas ao movimento sindical.
A ideia da campanha foi criar uma marca que valorizasse, acima de tudo, a condição humana do indivíduo e do conjunto, dentro das tendências de comunicação mundial.
“A elite brasileira é a mesma desde 1500, ainda somos um país preconceituoso. Muitas vezes o preconceito vem travestido de piada ou de algum outro tipo de comentário, isso precisa ser combatido”, explica Aline Molina presidente da Fetec-CUT/SP, para o site a entidade.
Segundo Crislaine Bertazzi, secretária de Políticas Sociais da federação, É importante que a campanha chegue à sociedade e se propague nos veículos digitais, redes sociais etc. “Precisamos entender que é necessário continuar a luta por uma sociedade plural, justa e igualitária”, explicou a dirigente.
As artes da campanha estão disponíveis na seção de download do site da Contraf-CUT.