Pular para o conteúdo principal
Chapéu
'Jestão' Alckmin

Protesto contra congelamento de investimentos públicos

Linha fina
Governador enviou o chamado PL da Maldade para a Assembleia Legislativa, local onde será realizada a manifestação na terça 17, proposta que prevê a limitação por dois anos, precarizando saúde, educação e demais serviços
Imagem Destaque
Arte: Maria Dias / Secom CUT-SP

São Paulo - Movimentos sindical e sociais convocam plenária do funcionalismo público para terça-feira, 17 contra a tentativa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de congelar investimentos públicos no estado de São Paulo. Segundo a CUT São Paulo, será às 14h na Assembleia Legislativa (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera).

No dia 5 deste mês, Alckmin enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 920/2017, que prevê a limitação dos investimentos públicos por dois anos, impactando setores da saúde, educação e demais serviços.  

O PL chega em uma conjuntura em que os serviços públicos estaduais sofrem com o sucateamento e os servidores com a falta de valorização. Além disso, a gestão do PSDB articula privatizações das empresas estatais.

“Tal medida impactará fortemente os servidores públicos, pois aprofundará o arrocho salarial a que eles estão submetidos há anos. Os servidores já enfrentam a realidade do congelamento dos salários, porém, agora, essa política será expressa na forma de lei, o que se torna ainda mais agravante”, aponta em artigo o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

A medida segue os moldes do congelamento, por 20 anos, dos investimentos públicos proposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

seja socio