Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Correção

Santander entra em contato e Sindicato esclarece sobre pesquisa

Linha fina
Informações em reportagem sobre perguntas feitas aos bancários levou em conta avaliação de desempenho que é feita anualmente, mas questões referem-se a uma nova pesquisa internacional feito pelo banco
Imagem Destaque
Arte: Freepik

São Paulo – O Sindicato fez críticas a um questionário que está sendo aplicado pelo Santander, tendo com base a avaliação de desempenho feita anualmente pela empresa.

No entanto, essa pesquisa que está sendo enviada aos bancários, refere-se a um novo levantamento que o banco espanhol está fazendo com funcionários de todos os países onde atua. O objetivo, de acordo com informações repassadas pelo Santander ao Sindicato, seria avaliar o ambiente de trabalho.

“O banco nos procurou para explicar que nossa reportagem estava errada porque agora se trata de outra pesquisa. E informou que, nesse caso, as respostas não são conhecidas pelos gestores. Ou seja, não há risco de prejuízo para os trabalhadores”, explica a dirigente sindical Wanessa Queiroz.

O Sindicato reforça, no entanto, que tudo que é feito unilateralmente pelo banco, pode causar confusão entre os trabalhadores. “Se a direção do Santander tivesse comunicado os dirigentes sindicais sobre a natureza dessa pesquisa, poderíamos ter ajudado a esclarecer os trabalhadores, que ficam preocupados com razão, dada a natureza, por exemplo, da avaliação de desempenho”, afirma Wanessa. “Os trabalhadores devem continuar procurando seus legítimos representantes no Sindicato para que, em caso de dúvida, possamos procurar o banco para cobrar esclarecimentos.”

Além de comparecer à entidade (a sede fica na Rua São Bento, 413, centro de São Paulo), o contato dos bancários pode ser feito pelo 3188-5200 ou via WhatsApp pelo 97593-7749. O sigilo é garantido!

seja socio