Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Editorial - Folha Bancária

Ivone Silva: estatais têm lucro

Linha fina
Na coluna Ao Leitor, publicada na Folha Bancária 6.211, a presidenta do Sindicato destaca o papel estratégico das empresas públicas para o país, as ameaças de privatização e a necessidade de defender o patrimônio do povo brasileiro
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Leia abaixo a coluna Ao Leitor, publicada na Folha Bancária 6.211, na qual a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, destaca o bom resultado de BB, Caixa, Petrobras, Eletrobras e BNDES no primeiro semestre de 2019, a importância estratégica das estatais para o país e as ameaças de privatização que essas empresas públicas enfrentam por parte do governo Bolsonaro e sua base aliada.  

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Ao Leitor -  Folha Bancária 6.211

Banco do Brasil, Caixa, Petrobras, Eletrobras e BNDES lucraram um total de R$ 60,7 bilhões no primeiro semestre de 2019, e representam 95% do total do resultado das empresas estatais federais. 

O resultado dessas empresas públicas comprova que elas não são ineficientes e não geram prejuízo ao país. Ao contrário. São responsáveis por garantir a soberania nacional, como é o caso da Petrobras e da Eletrobras, ou, no caso do BB e da Caixa, atuam para promover o desenvolvimento do país e melhorar o bem estar da população ao concederem crédito mais acessível que os bancos privados. 

Mesmo apresentando resultado significativo, essas cinco empresas públicas estão enfrentando ameaças de privatização e um processo de desmonte contínuo. 

Participei do lançamento da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Soberania Nacional. Não podemos aceitar a privatização de empresas estratégicas para o Brasil, que vão acirrar o desemprego, a regressão na economia e o aumento da desigualdade social.

seja socio