Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mais bancários

Santander demite único caixa de agência no centro

Linha fina
Com a situação, demais funcionários têm que se revezar na função; Sindicato cobra contratações
Imagem Destaque
Arte: Freepik

Bancários da agência do Santander na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, estão tendo que se revezar na função de caixa desde que o banco demitiu o último bancário que realizava este trabalho. Para não comprometer o atendimento, em algumas ocasiões, caixas de agências próximas são deslocados para a do Patriarca para atuar por lá por meio expediente.

Segundo o Sindicato apurou, o bancário foi demitido por não ter conseguido obter a certificação CPA-10. Com isso, o Sindicato entrou em contato com o núcleo de Relações Sindicais do Santander, que informou que irá contratar três novos bancários para a função de caixa para serem alocados nesta agência, número que seria o suficiente para o volume de atendimentos no local. Por outro lado, apesar de ter informado que o processo seletivo para estes profissionais já estar em andamento, o banco não deu um prazo para a efetivação.

“O Santander vem demitindo bastante. Além disso, não tem dado tempo suficiente para que os funcionários consigam se capacitar adequadamente para que possam obter o CPA-10. Queremos que essas contratações sejam feitas logo, e continuaremos acompanhando a situação da agência. E esperamos que o Santander tenha mais sensibilidade neste processo de capacitação dos seus trabalhadores”, afirmou a dirigente sindical Maria Cleide Queiroz.

seja socio