Pular para o conteúdo principal

Bradesco informa conclusão de obras no núcleo Vila Leopoldina

Linha fina
Bancários do DOC que estavam lotados na Cidade de Deus voltarão para o centro administrativo a partir de 1º de dezembro
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

O Bradesco informou que as obras no Núcleo Vila Leopoldina estão concluídas, após 11 meses do início da reforma, que iniciou em novembro de 2019. Os bancários do DOC tinham sido transferidos para a Cidade de Deus e retornarão para o centro administrativo a partir de 1º de dezembro. 

O banco também informou que o DOC na matriz, em Osasco, será encerrado a partir de 30 de novembro, data do tombamento do sistema. 

A grande maioria dos trabalhadores continua em home office, portanto, no curtíssimo prazo não haverá impacto. 

Os bancários foram comunicados do fim das obras no centro administrativo na quarta-feira 28. O Bradesco também informou que irá analisar as exceções (trabalhadores com filhos, quem estuda etc.), mas reforçou que o DOC na Cidade de Deus será de fato encerrado.

Contudo, o banco efetuou demissões no departamento, que se somam às mais de 700 somente em São Paulo, em desacordo com o compromisso de não demitir durante pandemia, o que está motivando uma campanha de protestos nas ruas e nas redes sociais, movida pelo Sindicato.  

> “Me senti descartado como lixo”, desabafa bancário demitido pelo Bradesco 

“Queremos que o banco mantenha os empregos e pare de demitir, porque é inaceitável que a empresa mais lucrativa da América Latina dispense trabalhadores em um momento tão difícil pelo qual o país está passando. O Bradesco continua apresentando lucro expressivo mesmo em meio à crise sanitária, econômica e social causada pela pandemia, portanto, não tem justificativa para demitir”, afirma Marcelo Peixoto, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e bancário do Bradesco.  

Os bancários que tiverem qualquer problema durante o processo da mudança devem entrar em contato com o Sindicato. 

Procure o Sindicato

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário; ou ainda pelo telefone: (11) 4949-5998 ou (11) 975937749 (whatsapp)

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio