Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Não Perca!

Presidenta da Contraf-CUT fala nesta quinta sobre Dia Nacional de Luta Contra as Demissões

Linha fina
Juvandia Moreira participará de uma live no canal Madruga Bancário do Instagram, a partir das 20h
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo financeiro, (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, vai participar de uma live nesta quinta-feira 15 no canal do Madruga Bancário no Instagram, a partir das 20h. O tema será o Dia Nacional de Luta Contra as Demissões nos Bancos, que acontecerá na mesma data.

Madruga Bancário é um perfil no Instagram com quase 64 mil seguidores, que chama a atenção por tratar, de uma forma bem humorada, do cotidiano dos bancários no ambiente de trabalho. Entre os temas abordados estão as metas altíssimas, situações hilárias com clientes e até mesmo na virada do mês, quando cai o VR. Agora, as recentes demissões em massa promovidas pelos bancos também entraram no foco do Madruga.

O Dia Nacional de Luta Contra as Demissões dos Bancos é uma denúncia sobre a quebra de compromisso das instituições bancárias de não demitir durante a pandemia do novo coronavírus. O compromisso foi firmado com o movimento sindical bancário no primeiro semestre deste ano, logo no início da pandemia.

A pandemia não acabou, mas o Santander demitiu mais de mil bancárixs em 2020. Outras 400 demissões foram feitas pelo Itaú, e o Bradesco se nega a cancelar as 427 demissões realizadas até o momento. O Banco Mercantil do Brasil demitiu 18 bancárixs somente em setembro.

Desde o início do mês estão sendo realizadas pelo movimento sindical manifestações de protestos em frente a agências bancárias, tuitaços para denunciar à população a quebra de comisso dos bancos e outras ações nas redes sociais.

seja socio