Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Santander

Sindicato cobra atualização do Portal Minha Gestão

Linha fina
Bancários estão sem atualização no sistema desde 15 de julho. Banco ainda não respondeu reivindicação
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Após receber várias denúncias de bancários, o Sindicato enviou e-mail ao RH do Santander, na sexta 25, cobrando atualização do Portal Minha Gestão, sistema de indicadores de desempenho, que desde 15 de julho está desatualizado. Até agora o banco não deu resposta.

No texto, o movimento sindical informa ao banco que nas denúncias, os bancários relatam que são cobrados diuturnamente para alcançarem metas, mesmo num momento difícil por conta da pandemia de coronavírus que já matou mais de 140 mil pessoas e assola a economia do país, e que a falta de atualização do sistema não permite que os trabalhadores saibam se estão atingindo as metas ou onde precisam melhorar.

O dirigente sindical Fernando Mattos critica a postura do banco nesse momento e ainda afirma que dentre as denúncias, há muitos relatos de ameaças de demissão.

"Não são poucas as ameaças de demissões, de impossibilidade de acesso as vagas por conta do não atingimento destas metas por parte de gestores. Por outro lado, o próprio sistema do banco não coopera com a vida laboral destas pessoas. Não à toa, tanto desespero, tantos pedidos de ajuda, tantos adoecimentos e tantos afastamentos de trabalhadores pais e mães de famílias", conta.

Atualização com urgência

Ainda no mesmo e-mail enviado ao banco, o dirigente ainda reivindica a melhoria na atualização do Portal Minha Gestão ou de qualquer outra ferramenta necessária para o trabalho diário dos bancários e ainda julga a forma com que o banco aplica a cobrança de resultados através de seus gestores e finaliza do e-mail cobrando urgência na atualização do sistema.

" É importante e necessário que estas situações sejam resolvidas o quanto antes para que os trabalhadores possam se sentir parte de tudo o que o banco vende para clientes através de propagandas nas emissoras mídias tradicionais, bem como nas redes sociais e outros meios de comunicação", finaliza.

 

seja socio