Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

CineB Solar retoma sessões presenciais e coletivas com o filme Três Verões

Imagem Destaque
Cena do filme Três Verões

Após uma pausa de 18 meses em virtude da pandemia de Coronavírus, o CineB Solar, uma realização do Sindicato em parceria com a Brazucah Produções, retomará suas sessões presenciais seguindo todos os protocolos sanitários e com número reduzido de espectadores,. O longa-metragem Três Verões, de Sandra Kogut, será a atração das sessões. 

Nos dias 13 e 14, às 19h, serão realizadas sessões no pátio da Escola Estadual Professor Leopoldo Santana, no Capão Redondo, zona sul da capital paulista. Já no dia 26, às 20h, o CineB Solar chega ao salão paroquial do Santuário Nossa Senhora da Paz, na Cidade Líder, na zona leste. No dia 27, às 19h, a sessão será no pátio da Escola Municipal Leonel Franca Padre, Jardim Rincão, zona oeste. E no dia 11 de novembro terá sessão na ONG Juntos, no Jardim Brasília, zona leste. 

“O CineB Solar leva filmes nacionais para pessoas que muitas vezes não possuem acesso ao cinema nas suas regiões. Muitos espectadores nunca tinha entrado em uma sala de cinema. Como uma entidade cidadã, o Sindicato se orgulha imensamente deste projeto, que promove lazer e cultura e que agora, seguindo todos os protocolos sanitários, retoma suas sessões presenciais e coletivas”

Marcelo Gonçalves, secretário Cultural do Sindicato

Protocolo sanitário

Com o avanço da vacinação, o projeto CineB Solar retoma gradualmente suas exibições presenciais e coletivas. Porém, não sem cuidar da saúde e bem-estar dos espectadores e de sua equipe de produção. 

As apresentações acontecerão em lojas presenciais, com permissão para apenas 80 espectadores, utilização obrigatória de máscaras, distancia de 1,5m entre os assentos, e com a disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. Toda a equipe de produção já possui imunização completa e será testada para Covid-19, terá aferida a temperatura, e uso obrigatório de máscaras. 

Além disso, as sessões ainda não poderão contar com a famosa pipoca do Sr. Antônio, evitando o consumo de alimentos durante a exibição do filme. 

Três Verões

O filme Três Verões tem direção de Sandra Kogut, premiada cineasta e roteirista brasileira, hoje comentarias da GloboNews, e conta com Otávio Muller, Gisele Fróes e Regina Casé no elenco. No enredo, Madalena (Regina Casé) gerencia os empregados domésticos de uma mansão a beira-mar. Sonhando em comprar um terreno para montar seu próprio negócio, Madalena pede aos seus patrões um empréstimo a ser pago em longo prazo. Com isso, a protagonista acaba se envolvendo diretamente nos negócios da família.

“Três Verões é um filme que faz uma reflexão muito atual, com um olhar especial para as diferenças das classes sociais no Brasil”, destaca Cidálio Vieira, coordenador do CineB Solar.

O longa-metragem foi indicado como finalista em sete categorias do  20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, promovido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 28 de novembro, com transmissão da TV Cultura. 

CineB Solar

Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. O projeto já atingiu um público superior a 75 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 580 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. 

Durante a pandemia, o projeto se reinventou e foram criadas as versão CineB On-line, CineB Solar na Janela e CineB Solar. Agora, com o avanço da vacinação, o CineB Solar retoma gradualmente, seguindo rígidos protocolos, suas sessões presenciais e coletivas. 

seja socio