Em eleição realizada no último domingo, 29 de setembro, a bancária e dirigente do Sindicato Adriana Magalhães foi eleita para compor o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres da cidade de São Paulo. Adriana foi eleita como representante da CUT-SP no Conselho, para o mandato de 2024 a 2026.
"Agradeça a participação das mais de três mil mulheres que participaram das eleições Conselho e a confiança que me depositaram. Estaremos juntas durante este mandato e me coloco à disposição para encaminhar, no âmbito do Conselho de Políticas para as Mulheres, junto ao poder público municipal, as demandas das mulheres de São Paulo", diz Adriana Magalhães.
Vinculado à coordenadoria de Política para Mulheres da Prefeitura, parte da pasta de Direitos Humanos, o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres tem o papel de atuar em prol e fiscalizar os equipamentos públicos de acolhimento destinado às mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero como, por exemplo, a Casa da Mulher Brasileira, Casa Abrigo, Centros de Referência da Mulher (CRM), bem como as demais políticas públicas, em todas as áreas, voltadas para as mulheres.