Pular para o conteúdo principal

Presidenta do Sindicato representa bancários na posse de Boulos na Secretaria-Geral da Presidência da República

Imagem Destaque
Posse de Guilherme Boulos como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República

Na última quarta-feira, 29 de outubro, Guilherme Boulos tomou posse como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. O Sindicato foi representado na cerimônia de posse por sua presidenta, Neiva Ribeiro.

“A proposta é dialogar com todo mundo. Não só com quem já concorda com a gente. Dialogar com os entregadores de aplicativos que estão aqui representados, com os motoristas de Uber. Dialogar com os pequenos empreendedores, com a população em situação de rua. Dialogar com o povo das periferias desse país. Com católicos, evangélicos, com gente de todas as religiões”, declarou o novo ministro, reforçando que assumiu o a Secretaria-Geral da Presidência da República com a missão de “colocar o governo na rua”.

“A posse do ministro Guilherme Boulos representa o diálogo entre governo, movimentos sociais e sindicatos. É um momento necessário, que reafirma a importância de construir políticas públicas a partir da escuta e da participação popular. É pelo diálogo com diferentes setores da sociedade que se constrói uma democracia viva, plural e inclusiva. A pauta da classe trabalhadora deve ser central nesse processo, porque não há justiça social sem trabalho digno, renda e direitos garantidos. Um governo que dialoga com o povo é um governo que fortalece a democracia e abre caminhos para um país mais justo e solidário”, avalia a presidenta do Sindicato.

Guilherme Boulos atuou por quase 20 anos na coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). É professor e psicanalista, graduado em filosofia e mestre em psiquiatria pela Universidade de São Paulo (USP). Foi candidato à presidência em 2018 e à prefeitura de São Paulo em 2020 e 2024.

Confira no vídeo abaixo a íntegra da cerimônia de posse de Guilherme Boulos como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República:

seja socio