Pular para o conteúdo principal

CCVs do BB e da Caixa suspensas em dezembro

Linha fina
Trabalhadores têm até dia 19 para entregar documentos e participar de reuniões que serão retomadas em janeiro
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Federal interessados em agendar a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) devem se apressar, pois o Sindicato receberá documentos apenas até 19 de dezembro. A entrega deve ser feita de segunda a sexta, das 9h às 20h, na Central de Atendimento Pessoal na sede da entidade (Rua São Bento, 413) e o Sindicato, posteriormente, comunicará os trabalhadores do BB e da Caixa sobre as datas da CCV. A interrupção é necessária devido a recesso da Justiça do Trabalho que vai de 20 de dezembro a 18 de janeiro. A coleta voltará a ser feita a apenas a partir de janeiro de 2015.

No BB, as reuniões são exclusivas a assistentes e analistas (veja público aqui). Eles devem apresentar cópias do RG, CPF e das páginas de identificação e do registro da Carteira Profissional e do termo de intenção disponível no site (clique aqui).  

Na Caixa Federal, o debate sobre 7ª e 8ª horas é exclusivo para os empregados comissionados, da ativa e aposentados, em cargos de natureza técnica. Além disso, há CCV específica para a cesta-alimentação destinada a todos os bancários, inclusive aposentados, independentemente do cargo que ocupavam no banco público. Interessados devem entregar cópias do RG, CPF e das páginas de identificação e do registro da Carteira Profissional.


> CCV é retomada com acordo em 85% dos casos

O Sindicato, posteriormente, comunicará os trabalhadores do BB e da Caixa sobre as datas da CCV.

O que é – A CCV é uma alternativa para tentar resolver pendências do contrato de trabalho ao reunir bancário, Sindicato e banco na mesa de negociação, em vez de ir à Justiça. Prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é uma possibilidade que o funcionário tem de tentar um acordo mais rapidamente.


Jair Rosa – 24/11/2014

seja socio