Pular para o conteúdo principal

Prefeito cobra da Sabesp melhorias para Osasco

Linha fina
Foi proposto um plano conjunto de economia, com a garantia da companhia de saneamento de manter a distribuição nos serviços essenciais
Imagem Destaque

Osasco - O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), reuniu-se na quarta-feira 5 com a presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, e demais representantes da estatal, na capital paulista. O prefeito solicitou melhorias nos serviços prestados pela companhia no município, reforçando o mesmo pedido feito por ele no encontro realizado em março deste ano.

A crise da água foi um dos temas. Em outubro, Lapas já havia encaminhado ofício à presidente da Sabesp e ao governado Geraldo Alckmin cobrando explicações sobre o desabastecimento. Diante do tema, foi proposto um plano conjunto de economia, com a garantia da Sabesp de manter a distribuição nos serviços essenciais, como nos prontos-socorros, nas Unidades Básicas de Saúde, nas Unidades de Pronto Atendimento, entre outros.

Também foi cobrado a rede de coleta de esgoto na zona norte da cidade, onde grande não é coberta pela companhia. A prefeitura está construindo coletores-tronco (tubulações que recebem os esgotos de diversas redes) nas margens do Braço Morto do rio Tietê, no bairro do Rochdale, zona norte. A Sabesp comprometeu-se em construir coletores-tronco que passem por baixo do rio para conectá-los aos demais, localizados do outro lado da margem, para seguir em direção à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Barueri. Essa é uma obra da Prefeitura de Osasco realizada em parceria com o Governo Federal, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).


Alessandra Neves, da Agência de Notícias SECOM/PMO, com edição da Redação - 7/11/2014

seja socio