São Paulo - O Sindicato realizou, na manhã de segunda-feira 27, uma paralisação contra o assédio moral ocorrido em uma agência do Santander na zona leste de São Paulo. A atividade ocorreu das 8h às 12h.
O Sindicato cobrou do Santander mais respeito aos trabalhadores. O ato reforçou a posição da entidade contra o assédio moral, que tem colocado em risco a saúde de trabalhadores e trabalhadoras nos bancos.
“Lutamos contra a cobrança abusiva de metas e a exposição dos bancários. E solução definitiva para o problema apresentado. É importante nesse momento os trabalhadores estarem próximos do Sindicato”, salienta a dirigente sindical e bancária do Santander Ana Marta Lima.
A atividade também acentuou a importância das vítimas denunciarem o assédio moral, por meio do canal Assuma o Controle, para que o Sindicato, junto com os trabalhadores e trabalhadoras, possa agir e exigir dos bancos o fim dessa prática ilegal. O sigilo do denunciante é garantido.
O Sindicato realizou um protesto contra o assédio em agência do Santander na Vila Carrão nesta segunda pela manhã. pic.twitter.com/g9w0f9olVf
— Sind. dos Bancários (@spbancarios) 27 de novembro de 2017