Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Resistência

Café dos Bancários recebe sarau de trabalhadores LGBTs

Linha fina
Evento, organizado pela CUT-SP, ocorrerá na segunda-feira 12, a partir das 18h
Imagem Destaque
ARTE: MARIA DIAS/CUT-SP

A CUT-SP, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, realiza a edição 2018 do Sarau LGBT, evento que pretende refletir os desafios da comunidade gay no mundo do trabalho por meio da arte e cultura.

A reportagem é da CUT-SP.

A atividade, em parceria com o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Sindicato dos Comerciários de Osasco (Secor), e do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT da CUT-SP, irá ocorrer a partir das 18h, no Café dos Bancários (Rua São Bento, 413), no centro de São Paulo.

No evento, cada participante terá um tempo de até 15 minutos para as apresentações, que podem ser de dança, música, teatro ou poesia. Os interessados em apresentar alguma intervenção podem se inscrever no local no momento da atividade.

“Apesar de ser uma atividade de celebração, a realização deste sarau, assim como tantos outros eventos da comunidade LGBT, é um momento de autoafirmação, de defesa diversidade. Os próximos anos serão de intensa luta, de reafirmar que os trabalhadores e trabalhadoras LGBTs não aceitam nenhum retrocesso nos direitos”, afirma a comerciária e secretária de Políticas Sociais da CUT-SP, Kelly Domingos.

O Sarau 2018 ocorre junto com o 1º Encontro Nacional LGBT da CUT, que entre os dias 12 e 13 de novembro, terá a participação dos coletivos LGBTs e secretários de políticas sociais das CUTs estaduais discutindo, em São Paulo, a importância da resistência no combate à discriminação.

seja socio