Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Reunião com o banco

Empregados da Caixa devem apresentar suas demandas

Linha fina
Bancários enviam ao Sindicato as reivindicações que querem que sejam levadas pela CEE/Caixa à direção do banco, em reunião no dia 12 de dezembro. Ainda dá tempo de participar
Imagem Destaque
Foto: Freepik

Contencioso da Funcef, descomissionamentos arbitrários, Caixa Minuto, injustiça com os GANs, Saúde Caixa... Estas são algumas das pautas que os bancários da Caixa Econômica Federal pedem que a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) leve à reunião com a direção do banco, que ocorrerá no dia 12 de dezembro, em Brasília.

Na última semana o Sindicato abriu um canal para que os empregados da Caixa enviem propostas de temas a serem discutidos nessa reunião.

Um bancário enviou: "Traçar um plano, para que a Caixa absorva os valores pagos e a pagar pela Funcef do contencioso, que é de responsabilidade da empresa e não do nosso plano de previdência; e negociar a manutenção do Saúde Caixa, que seja mantido nos padrões atuais”.

“Pagamento de porte de Agência para os GAN PF e PJ”, sugeriu outro.

Para o dirigente do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa, Dionisio Reis, o resultado da pesquisa ressalta a insatisfação do trabalhador com a forma como a direção do banco público vem tratando os empregados. Ele lembra, também, que algumas destas demandas já fazem parte das reivindicações discutidas no Congresso Nacional dos Empregados da Caixa deste ano, o 34° Conecef.

> Conecef aprova pauta específica dos empregados

“É importante que os empregados participem informando os problemas que os afligem no dia a dia, como as questões de condições de trabalho; qualidade, pagamento e funcionamento do Saúde Caixa e da Funcef; além de questões graves como assédio moral e descomissionamento arbitrário. Essa participação é fundamental para que a gente tenha como fazer a cobrança da direção do banco, e também fazer um movimento para que essas reivindicações virem conquistas ao final das negociações”, afirmou.

Participe!

Para enviar suas propostas, o bancário da Caixa pode entrar em contato com o Sindicato pela Central de Atendimento, no número (11) 3188-5200 ou via WhatsApp pelo 11-97593-7749. Também é possível entrar em contato com as Regionais do Sindicato, ou preenchendo o formulário abaixo.

seja socio