Pular para o conteúdo principal
Chapéu
16 dias de ativismo

Mulheres vão às ruas contra o fim da violência contra a mulher

Linha fina
O evento foi realizado no Masp, na Avenida Paulista e faz parte da campanha pelos 16 dias de ativismo. Confira calendário das ações!
Vídeo Youtube

Dentro da campanha, dos 16 dias de ativismo da ONU, mulheres de vários movimentos sociais e sindicais, se uniram para dizer basta à violência contra as mulheres.

O evento foi realizado no Masp, na Avenida Paulista.

Confira! Assista, curta e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e não deixe de ativar o sininho para receber as produções audiovisuais do Sindicato.

Calendário das ações  

O combate à violência contra as mulheres é pauta permanente da CUT e do Coletivo de Mulheres da CUT/SP, subsedes e entidades filiadas intensificam a luta durante a campanha dos 16 dias de ativismo promovendo debates e ações de rua, dialogando e conscientizando a população e cobrando a responsabilidade do poder público com a vida das mulheres.
 
Confira as ações definidas para o período, em 2019:

DIA 04 de dezembro, no auditório amarelo do Sindicato dos Bancários de São Paulo:

 *Debate e exibição do filme “Torre das Donzelas”. 
   
Dinâmica:

  • 16 horas, breve reunião do Coletivo de Mulheres para detalhamento do calendário de atividades e definição da dinâmica para a última reunião do ano de 2019; 
  • 17 horas, debate sobre violência e mulheres presas na ditadura com as participantes do documentário Torre das Donzelas: Cida Costa, Rita Sipahi e Guida Amaral;
  • 18 horas *- Exibição do filme “Torre das Donzelas”, 1h 37m - documentário de longa-metragem dirigido pela cineasta Susanna Lira, que resgata a história das mulheres detidas durante a ditadura na ala feminina do presidio Tiradentes, que ficava na região central de São Paulo. Documentário premiado reconstrói o presídio Tiradentes, onde mulheres, entre elas a ex-presidente Dilma, foram mantidas como presas políticas. 

*Dia 07 de dezembro, * 13h, na Nenê de Vila Matilde - 3ª Roda de Samba da Resistência em Homenagem às Mulheres do Samba. Realização da CUT/SP, Coletivo de Cultura, Secretaria de Combate ao Racismo e Secretaria da Mulher Trabalhadora.
 
*Dia 10 de dezembro *- Ato de encerramento da Campanha dos 16 Dias de Ativismo com realização de “Aula Pública” em São Paulo – Capital, com local a definir.
 

Veja outras matérias sobre o assunto

> Bancárias se unem a campanha mundial pelo fim da violência contra a mulher
Mais de 1,2 milhão de mulheres foram vítimas de violência entre 2010 e 2017
Luta pelo fim da violência contra a mulher é fortalecida neste 25 de novembro 

seja socio