Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Consciência Negra

3ª edição do CineB Online exibe o curta Preto no Branco

Linha fina
Após a exibição do curta-metragem - nesta quarta-feira 18, às 19h - será realizado um debate com o diretor Valter Rege, refletindo sobre a produção e também sobre o Dia da Consciência Negra
Imagem Destaque
Divulgação

Nesta quarta-feira 18, às 19h, ocorre a 3ª edição do CineB Online, com a exibição do curta metragem Preto no Branco e debate com o diretor Valter Rege, abordando a questão racial no Brasil e o Dia da Consciência Negra (sexta-feira 20).

O evento - uma realização da Brazucah Produções e Sindicato, em parceria com a UniSant'Anna - será transmitido pelo youtube do CineSolar (CLIQUE AQUI) e terá a participação do Prof. Dr. Eduardo S Nunes, do Núcleo de Educação à Distância da UniSant'Anna;  Prof. Dr. Marcos Correa, também do Núcleo de Educação à Distância UniSant'Anna; e Marcelo Gonçalves, secretário Cultural do Sindicato. A mediação do debate será feita por Cidálio Vieira e Cynthia Alário, da Brazucah Produções. 

O CineB Online é produzido pela Brazucah Produções, em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, levando cultura e arte para estudantes de universidades, escolas públicas e público em geral. 

Sinopse do curta Preto no Branco 

Roberto Carlos é um jovem negro, 20 anos, que está correndo para pegar o ônibus quando é abordado por policiais e levado para delegacia. Uma moça o acusa de roubar sua bolsa, mas ele jura inocência.

Programação da 3ª edição do CineB Online

Data: 18/11 – Quarta-feira
Horário: 19h às 20h
19:00 – Exibição do filme
19:20 – Debate com a diretor – Valter Rege

seja socio