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Bradesco: agência volta a ter ar-condicionado após Sindicato intervir

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Ilustração de uma bancária sentada, com um ar-condicionado funcionando

Em meio à onda de calor extremo que atinge a capital paulista e diversas outras regiões do país, os bancários de uma agência do Bradesco, localizada nas imediações da Avenida Paulista, estavam trabalhando submetidos ao calor, em um ambiente insalubre, devido à quebra do ar-condicionado do local. 

Para aliviar o desconforto, os bancários da agência compraram um ventilador com recursos próprios. Para agravar ainda mais o problema, uma das bancárias alocadas na agência é gestante e permaneceu trabalhando mesmo com o calor extremo.  

Após receber denúncia dos trabalhadores, dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região foram até a agência apurar a situação. Foi realizada uma reunião, a unidade permaneceu fechada e os bancários foram direcionados para outras agências. 

O Sindicato então retornou à agência e constatou que o problema havia sido solucionado.  

“Sabemos que o banco possui plenas condições de resolver este tipo de problema com mais agilidade ou até mesmo tomar medidas paliativas como, por exemplo, disponibilizar aparelhos de ar condicionado portátil, de forma que o trabalhador não tenha que comprar equipamentos para amenizar o calor com recursos próprios, e tenha condições de trabalho adequadas, que é o que mais importa" enfatiza a dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco, Anatiana Alves

Denuncie

Nesta época, com o aumento da temperatura, que este ano está ainda mais elevada, é comum a ocorrência de problemas nos sistemas de ar-condicionado de agências e departamentos, uma vez que os equipamentos são mais demandados. O bancário, assim que identificar este tipo de problema, deve denunciar ao Sindicato, que por sua vez atuará junto ao banco para que a situação seja solucionada o quanto antes. O sigilo é garantido.  

O Sindicato recentemente aperfeiçoou seu Canal de Denúncias, que garante total sigilo e retorno efetivo para cada caso. O bancário pode também entrar em contato por meio da Central de Atendimento remota, por chate-mail e WhatsApp, ou ainda pelo telefone 3188-5200. 

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