A Caixa Econômica Federal cancelou a reunião que estava agendada para esta segunda-feira (25), a partir das 16h, para dar continuidade às negociações sobre questões específicas sobre caixas e tesoureiros. E após algumas horas, divulgou a nova data da mesa: será na próxima segunda-feira, 2 de dezembro.
Em sua mensagem, o banco justificou o cancelamento afirmando que “considerando situação extraordinária, se fará necessário o reagendamento da reunião de mesa de negociação”. Na mensagem, a Caixa reafirmou seu “compromisso e empenho para a continuidade das negociações do tema.”
Manutenção dos direitos
Na última negociação específica, ocorrida na terça-feira (19), a representação dos empregados enfatizou que as propostas apresentadas pelo banco não contemplam os interesses dos trabalhadores, que preferem manter o que está definido no acordo em vigência para não haver risco de perda de direitos e, após uma pausa na reunião, apresentou uma proposta sem perda de direitos (leia mais aqui).
“Esperamos que o banco venha para a negociação do dia 2 com uma resposta favorável à proposta apresentada por nós na última reunião, com a manutenção dos direitos do empregados”, destaca Vívian Sá, diretora da Apcef-SP, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e representante da Fetec-SP na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE).