Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Santa Cecília

Sindicato volta a fechar agência do Itaú sem ar-condicionado no centro

Linha fina
Após pressão da entidade, banco enviou para a agência no Largo Santa Cecília três climatizadores portáteis na tarde desta quarta-feira, mas já após o expediente
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato voltou a paralisar na tarde desta quarta-feira 19 a agência 9102 do Itaú, no Largo de Santa Cecília, centro, cujo ar-condicionado está com problemas há pelo menos duas semanas. Com o calor intenso e insalubre destes últimos dias, o Sindicato exigiu que pelo menos três aparelhos de ar-condicionado de chão fossem enviados ao local. O banco mandou apenas um na terça-feira 18. Outros três climatizadores portáteis chegaram à agência na tarde desta quarta 19, mas após o término do expediente.

> Não tem ar-condicionado? Vai no ‘leque’! 
> Mais agências sem ar-condicionado? O Itaú tem!
> Itaú deixa bancários no calor também na zona sul

"O banco Itaú disse no fim da manhã que enviaria os três climatizadores para a agência, mas eles só chegaram após as 16h. O pessoal de oito horas já tinha ido para outra agência, na Rua das Palmeiras, e os trabalhadores de seis horas haviam ido embora. Amanhã, o Sindicato voltará para acompanhar a situação. Continuamos mobilizados e cobrando providências do Itaú em relação à solução do problema do ar-condicionado. Bate sol de manhã até o fim da tarde na agência", enfatiza o dirigente sindical e bancário do Itaú Wagner Fantini.

Denuncie

Bancários que estiverem passando por situação semelhante, sem ar-condicionado na agência, devem denunciar a dirigentes sindicais ou pelos telefones do Sindicato. Veja telefones e endereços das regionais aqui.

 

seja socio