Pular para o conteúdo principal
Chapéu
16 dias de ativismo

3ª edição do Samba da Resistência homenageia as mulheres

Linha fina
Neste ano, evento será na quadra da Nenê de Vila Matilde, na zona leste, e terá, entre as atrações, Dorina, Tereza Gama e Eliane Faria
Imagem Destaque
Foto: Reprodução

Para comemorar o Dia Nacional do Samba, a CUT-SP realiza mais uma celebração com shows de diversos artistas e entrada social. A 3ª edição da Roda de Samba da Resistência será no dia 7 de dezembro, sábado, a partir das 13h, na quadra da escola Nenê de Vila Matilde, na rua Júlio Rinaldi, zona leste de São Paulo e faz parte dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher organizada mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Neste ano, a roda irá homenagear as mulheres do samba e terá, entre as atrações, as cantoras Dorina, Tereza Gama e Eliane Faria. Também estão confirmadas as presenças de Serginho Madureira, Toninho Gerais, Almirzinho Serra, Quintal da Xika, além de parceiros da Nenê de Vila Matilde, como o grupo Papum SP É Nóis, entre outros.

“O samba carrega muitas histórias de celebração e resistência, o que o torna uma forte expressão cultural das trabalhadoras e dos trabalhadores. E neste ano iremos homenagear as inúmeras mulheres que compuseram e interpretaram sambas consagrados no mundo da música”, diz o presidente da CUT-SP, o professor Douglas Izzo.

O evento também encerra a agenda de atividades do Mês da Consciência Negra promovida pela entidade e seus sindicatos pelo estado.

A atividade é aberta ao público, mas os organizadores pedem para que os participantes tragam 1 kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas aos projetos sociais da Igreja Nossa Senhora de Casaluce, localizada no Brás.

A Roda de Samba da Resistência é uma realização da CUT-SP, por meio da Secretaria de Combate ao Racismo, da Secretaria da Mulher Trabalhadora e da Secretaria de Cultura da entidade. Tem o apoio da Revista Raça, Rádio Brasil Atual, TV dos Trabalhadores (TVT), Nenê de Vila Matilde, Ação e Cidadania e a Prefeitura de São Paulo.

Serviço


3ª Roda de Samba da Resistência – Em homenagem às mulheres
7 de dezembro – sábado - A partir das 13h
Quadra da Nenê de Vila Matilde: Rua Júlio Rinaldi, 1 – Vila Salete, zona leste
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Clique aqui e confirme sua presença.

Leia outras reportagens sobre os 16 Dias de Ativismo:

Mulheres vão às ruas contra o fim da violência contra a mulher
Mais de 1,2 milhão de mulheres foram vítimas de violência entre 2010 e 2017
Luta pelo fim da violência contra a mulher é fortalecida neste 25 de novembro
Bancárias se unem a campanha mundial pelo fim da violência contra a mulher
Sindicato fará atendimento jurídico a mulheres vítimas de violência

seja socio