Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Home Office

Bancários do Travelex Bank aprovam acordo de teletrabalho  

Linha fina
Aprovação ocorreu em assembleia virtual nesta quinta-feira 10; veja principais pontos do acordo
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

Os bancários do Travelex Bank aprovaram o acordo de teletrabalho (home office) para o pós-pandemia. A votação foi feita em assembleia virtual organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, nesta quinta-feira 10, entre às 10h e às 14h.   

Veja abaixo os principais pontos do acordo, que terá validade de dois anos: 

Ajuda de custo 

A proposta prevê ajuda de custo de R$ 960 – ou R$ 80 por mês –, para cobrir gastos adicionais com o teletrabalho: internet, luz etc. O banco também irá conceder, em comodato, a cadeira.

Jornada de trabalho

O Travalex já adota o controle da jornada, por meio de programa de computador para registro dos horários de trabalho e/ou por regime de exceção. Ligações de áudio ou vídeo, mensagens escritas, ou qualquer outra atividade que extrapole a jornada de trabalho serão proibidas, ou, caso ocorram, serão devidamente computadas como horas extras.  

O empregado em regime de teletrabalho terá direito à desconexão e deverá compatibilizar o exercício de suas atividades profissionais com os intervalos para refeição e os demais períodos de descanso, de forma que os desfrute devidamente.

Fornecimento de equipamentos 

O banco fornecerá notebook ou desktop e os demais equipamentos para o trabalho, ficando o empregado responsável pela guarda, conservação e devolução dos mesmos. 

Saúde 

O banco promoverá orientação a todos os empregados em regime de teletrabalho sobre medidas de prevenção de doenças e acidentes do trabalho, por meio físico, digital ou treinamentos à distância. O banco também realizará acompanhamento especial no exame periódico de quem estiver em teletrabalho. 

Auxílio refeição e alimentação e vale transporte 

Serão mantidos os direitos aos vales refeição, alimentação e ao vale-transporte. 

Canal de apoio 

O Travelex disponibilizará canal de apoio para orientações aos funcionários sobre procedimentos profissionais ou equipamentos. 

Acompanhamento 

O acordo também prevê a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para acompanhar a aplicação do acordo. 

seja socio