Pular para o conteúdo principal
Chapéu
coronavírus

Covid-19: Bradesco amplia testagem para todos os dependentes no plano de saúde

Linha fina
Medida foi anunciada após cobrança do movimento sindical, mas só é válida para dependentes de funcionários da ativa
Imagem Destaque
Arte: Freepik

O Bradesco anunciou a ampliação da testagem para a covid-19 a todos os dependentes dos funcionários no plano de saúde. O procedimento será realizado em todas as unidades dos Laboratórios a+, de 1º a 19 de dezembro. 

A testagem será feita pela sorologia IgM (indica exposição ao vírus e fase ativa da doença) e IgG (indica que a pessoa já teve contato com o vírus e, para algumas situações, desenvolveu anticorpos de proteção no organismo). 

Importante: o dependente terá de estar acompanhado do bancário, que deverá levar documento de identificação com foto e crachá do banco. Não será necessário agendar. 

O procedimento só será válido para dependentes de funcionários da ativa. Os dependentes de bancários recém-demitidos, que estão em aviso prévio ou na extensão do plano de saúde estão excluídos. 

A testagem dos dependentes dos funcionários do Bradesco no convênio médico foi anunciada após o Comando Nacional dos Bancários – que representa os trabalhadores na mesa de negociação com a Fenaban (federação dos bancos) – cobrar das instituições financeiras novas medidas a fim de evitar que a incidência da doença aumente entre os bancários e seus familiares. 

A reivindicação surgiu em face do aumento dos casos de internações e mortes em decorrência da covid-19 no estado de São Paulo. No Bradesco, a testagem começou pelos dependentes dos funcionários lotados na Cidade de Deus e nas agências do entorno da sede do banco

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio